loader image
03.02.16 às 12:39

O Tempo: Pais podem economizar dinheiro com troca de livro

O Instituto Akatu participou de reportagem do diário O Tempo, de Contagem (MG), sobre a Rede Brasil de Livros (RBL), sistema de troca online de livros didáticos, publicada em 26 de janeiro. Após fazer um cadastro, o usuário tem acesso a um banco de dados que cataloga os livros didáticos mais procurados em todo o […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu participou de reportagem do diário O Tempo, de Contagem (MG), sobre a Rede Brasil de Livros (RBL), sistema de troca online de livros didáticos, publicada em 26 de janeiro.

Após fazer um cadastro, o usuário tem acesso a um banco de dados que cataloga os livros didáticos mais procurados em todo o Brasil. Quando o cliente demanda um título, o sistema busca e a RBL entrega onde for preciso.

A RBL recebe o livro, faz uma avaliação física, restaura a obra e encaminha os livros aos associados. Na data agendada, o cliente recebe em sua casa os livros solicitados. Um software gerencia todo o processo.

Acumular em casa livros didáticos não possibilita que outra pessoa estude com ele e ocupa espaço desnecessário.  Além disso, a produção de papel utiliza madeira, água e energia elétrica em grandes quantidades: uma árvore leva, em média, 15 anos para estar pronta para o corte. E para cada tonelada de papel virgem, doze árvores são derrubadas, segundo o Instituto Akatu. E são necessários 540 litros para produzir um quilo de papel.

Leia a reportagem do diário O Tempo, de Contagem (MG), sobre a Rede Brasil de Livros

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também