loader image
26.01.17 às 15:39

O Globo: Economia compartilhada: a quem recorrer em caso de problema?

Na economia compartilhada, as avaliações e comentários deixados pelos consumidores ajudam a regular o sistema

O jornal O Globo de 25/12 fez uma matéria para falar sobre os direitos do consumidor quando um serviço ou produto é comprado por meio de sites ou aplicativos da chamada economia compartilhada, como Airbnb e Blablacar. Serviços assim têm como características principais facilitar a vida do usuário, mas o que fazer quando o serviço não é prestado corretamente?

A reportagem diz que a primeira ação que o consumidor pode fazer é entrar em contato diretamente com a empresa. Se não tiver sucesso na reclamação, os especialistas recomendam os Procons e a Justiça.

Na economia compartilhada, as avaliações e comentários deixados pelos consumidores ajudam a regular o sistema. Então, é fundamental que o consumidor preste bastante atenção a isso. Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, acredita que a economia compartilhada é uma tendência e deve crescer ainda mais. Em geral, o serviço apresenta menor preço e pode, inclusive, oferecer um maior contato com a família e ter mais experiências que em uma viagem tradicional.

Para ler a reportagem na íntegra, acesse o link:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também