O Globo: Diretor do Akatu defende empoderamento da mulher nas empresas

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, participou do Fórum do Amanhã, realizado de 24 a 27/11, em Tiradentes (MG), e defendeu a ampliação do…

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, participou do Fórum do Amanhã, realizado de 24 a 27/11, em Tiradentes (MG), e defendeu a ampliação do empoderamento feminino para dentro das empresas. Em palestra para o evento, defendeu a adoção do que chamou de espírito andrógeno nas organizações, uma igualdade numérica entre homens e mulheres que possibilitaria o reequilíbrio de características masculinas e femininas (como empatia e intuição) nas companhias.

“As empresas são os maiores centros de poder do mundo. Se a gente não empoderar as mulheres nas empresas, a gente não vai conseguir mudar o mundo. O poder das empresas determina os modos de viver no planeta. Nesse sentido, é fundamental o empoderamento da mulher. Só vamos ter uma sociedade sustentável se tivermos equilíbrios entre o masculino e feminino. Antes de pensar em mim, eu tenho que pensar no outro. Isso é fundamental para chegarmos de fato à sustentabilidade”, afirmou Helio.

A matéria completa pode ser lida no O Globo de 26/11.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: