MSN Dinheiro: Instituto lança nova plataforma para teste de consumo consciente

O portal MSN publicou em outubro uma reportagem sobre a nova plataforma do Teste do Consumo Consciente (TCC). “É difícil para as pessoas perceberem quando…

O portal MSN publicou em outubro uma reportagem sobre a nova plataforma do Teste do Consumo Consciente (TCC).

“É difícil para as pessoas perceberem quando elas estão indo além daquilo que precisam. Eliminar o desperdício não é simplesmente deixar de jogar coisas fora, eliminar desperdício é não comprar o que não é necessário. Aliás, não existe nada mais caro que comprar o que não é preciso, mesmo que seja em uma liquidação”, afirmou Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Para ele, mudar essa cultura é o grande desafio porque, na sociedade atual, hábitos de consumo ajudam as pessoas a criar uma identidade. “E agora é preciso que essa identidade esteja ligada ao coletivo, que as pessoas percebam que elas não vivem individualmente, e aí elas vão se portar de maneira diferente.”

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: