loader image
17.10.14 às 18:11

Meio e Mensagem: Intervenção urbana alerta sobre fim da água

O site do jornal Meio e Mensagem publicou uma reportagem sobre a campanha #águapedeágua, criada pela agência de publicidade Taterka para o Instituto Akatu, com o título “Intervenção urbana alerta sobre fim da água”. Para chamar a atenção das pessoas para a importância das ações de cada um reduzindo o desperdício de água, a agência […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O site do jornal Meio e Mensagem publicou uma reportagem sobre a campanha #águapedeágua, criada pela agência de publicidade Taterka para o Instituto Akatu, com o título “Intervenção urbana alerta sobre fim da água”.

Para chamar a atenção das pessoas para a importância das ações de cada um reduzindo o desperdício de água, a agência de publicidade Taterka criou várias ações de lançamento da campanha com o slogan “Sem água somos todos miseráveis”, como intervenções em espaços abertos e de grande circulação do público, além de ações de divulgação na mídia (impressa, rádio e redes sociais), com a hashtag #águapedeágua.

Com o slogan “Sem água somos todos miseráveis”, cada instalação mostrará como personagem um produto que só existe para trazer água às pessoas. Uma mangueira “pede”: “Estou sem trabalho. Por favor, ajude”. Um bebedouro “clama” por um copo de água. Há, ainda, um filtro de água que “diz”: “Estou aposentado.

Por favor, me ajude”. Com as instalações, a campanha pretende provocar as pessoas a procurarem e sugerirem soluções para o uso consciente da água na plataforma aguapedeagua.org.br.

As intervenções estarão expostas em locais como Largo São Bento, Praças Patriarca e República, Campus da FAAP, Conjunto Nacional (avenida Paulista) e algumas unidades do Senac.

#águapedeágua é uma campanha de mobilização da sociedade para o consumo consciente de água. Diante da crise hídrica que vivemos em São Paulo e em outras regiões do País, a situação exige uma ação coletiva, integrada e de larga escala, com a participação de vários atores sociais. Na oferta de informações à população, a campanha #águapedeágua busca “desautomatizar” o consumo de água, por meio do engajamento de todos, como cidadãos, em uma nova postura de uso consciente desse recurso imprescindível, de forma permanente.

A plataforma aguapedeagua.org.br, que foi realizada pelo Akatu com o apoio da Olivas Digital, Estilingue Filmes e SambaPhoto, apresenta um amplo repertório de dicas sobre consumo consciente de água e terá vídeos colaborativos em breve.

[Leia a reportagem publicada no Meio e Mensagem sobre a campanha #águapedeágua]

[Conheça o site da campanha #águapedeágua]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também