loader image
16.12.14 às 15:46

Jornal Nacional: Veja o volume de água usado para fabricar produtos do dia a dia

...

Crédito: Divulgação

 

O Instituto Akatu participou de uma reportagem do Jornal Nacional, no dia 13 de dezembro, para falar sobre o volume de água que é usada na geração de alimentos. “Setenta por cento da água utilizada no Brasil é voltada para questão da produção agrícola e agropecuária”, afirmou o gerente de Conteúdo e Metodologia do Instituto Akatu, Gabriel Ribenboin em entrevista ao jornalista Alberto Gaspar.

De acordo com a reportagem, a quantidade de água escondida nos produtos é espantosa. Os cálculos levam em conta todo o processo produtivo. Desde a chuva e a irrigação, no campo, passando pelas indústrias, até chegar à mesa. Juntos, cafezinho e pão francês já significam 90 litros de água. O quilo de tomate, 215 litros. O de Arroz, 2.500. E carne bovina, 15 mil litros de água em um quilo de bife. Ribenboin faz um alerta: “Quando a gente joga os alimentos fora, a gente está jogando todo esse passado de água que foi utilizado na produção desses alimentos”. Por isso, deve-se evitar o desperdício.

Clique aqui e assista à reportagem do Jornal Nacional na íntegra, com o gerente de Conteúdo e Metodologia do Instituto Akatu, Gabriel Ribenboin, sobre o uso da água na produção de alimentos.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também