loader image
08.08.16 às 15:44

Jornal de Jundiaí: Desperdício de alimentos em Jundiaí é de 82 toneladas/dia

Em 25 de julho, o Jornal de Jundiaí fez uma matéria para tratar sobre o desperdício de alimentos. Com base em informações, dicas e números do Instituto Akatu, o texto mostra o tamanho do desperdício nesta cidade do interior paulista e ainda traz importantes dicas para que o consumidor reduza as perdas de alimentos. Segundo […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em 25 de julho, o Jornal de Jundiaí fez uma matéria para tratar sobre o desperdício de alimentos. Com base em informações, dicas e números do Instituto Akatu, o texto mostra o tamanho do desperdício nesta cidade do interior paulista e ainda traz importantes dicas para que o consumidor reduza as perdas de alimentos.

Segundo estimativa do Instituto Akatu, Jundiaí, com uma população de 401.896 habitantes, diariamente, desperdiça 82.388 quilos, ou seja, mais de 82 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para sustentar 51.888 pessoas. As perdas também afetam o bolso das famílias. Com a redução do descarte, é possível economizar por família mais de R$ 900 por ano.

A matéria completa está disponível no link.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também