loader image
23.02.16 às 15:57

Jornal da Cultura: pesquisa revela que famílias de baixa renda desperdiçam muito alimento

Por mais espantoso que possa parecer, uma pesquisa do Instituto Akatu revela que quase 70% das famílias de baixa renda da zona leste da cidade de São Paulo desperdiçam sobras de arroz e feijão. Essa pesquisa indica que cada família brasileira joga fora, pelo menos, 250 gramas de comida por dia. No fim de 30 […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Por mais espantoso que possa parecer, uma pesquisa do Instituto Akatu revela que quase 70% das famílias de baixa renda da zona leste da cidade de São Paulo desperdiçam sobras de arroz e feijão.

Essa pesquisa indica que cada família brasileira joga fora, pelo menos, 250 gramas de comida por dia. No fim de 30 dias, essa perda soma R$ 171,00. No Brasil, mais de 41 mil toneladas de comida vão para os lixos todos os dias, quantidade que daria para alimentar 25 milhões de pessoas.

Esse tema foi tratado em reportagem do Jornal da Cultura, da TV Cultura, veiculado no dia 19 de fevereiro. Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu, explicou como é possível evitar o desperdício de alimentos com exemplos fáceis de utilizar em nosso dia a dia.

1 – Fazer uma lista de compras antes de ir ao supermercado
2 – Pensar em todos os pratos que você vai fazer naquela semana
3 – Fazer a quantidade certa, de acordo com o número de pessoas
4 – Se sobrar comida, pensar em receitas criativas para reaproveitar

Assista à reportagem completa do Jornal da Cultura sobre o desperdício de alimentos (43´40”)

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também