loader image
29.01.16 às 16:49

Jornal da Cultura: economia de água deve ser permanente

Apesar da subida do nível das represas com as chuvas de verão, é preciso que todos continuem a economizar água, pois a temporada de chuvas termina em março. Por isso, a população deve manter seus hábitos de uso consciente da água como fechar a torneira na hora de escovar os dentes e não usar a […]

Apesar da subida do nível das represas com as chuvas de verão, é preciso que todos continuem a economizar água, pois a temporada de chuvas termina em março. Por isso, a população deve manter seus hábitos de uso consciente da água como fechar a torneira na hora de escovar os dentes e não usar a mangueira para lavar o chão.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, falou sobre o assunto no Jornal da Cultura, da TV Cultura, veiculado no dia 29 de janeiro. “Com as mudanças climáticas, é imprevisível o clima. Não sabemos se vai chover, em que volume vai, ou se vai haver seca”, explica Mattar. Neste cenário, é preciso que o uso consciente da água seja permanente. “Cada um tem que fazer a sua parte.”

Para mostrar a importância da economia individual, Mattar explica que, se apenas uma pessoa fechar a torneira na hora de escovar os dentes durante toda sua vida, ele economia o equivalente a ¾ do volume de uma piscina olímpica, ou seja, 1,8 milhão de litros de água.

Assista à reportagem sobre economia de água do Jornal da Cultura, com participação do Instituto Akatu (4’ 40’’)

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também