Jornal da Cultura: campanha liga a vida das pessoas com as Mudanças Climáticas e Consumo Consciente

No Dia Mundial da Água, 22 de março, o Instituto Akatu lançou a campanha #ClimaMuitoLoko, criada para explicar a conexão entre o cotidiano da vida…

No Dia Mundial da Água, 22 de março, o Instituto Akatu lançou a campanha #ClimaMuitoLoko, criada para explicar a conexão entre o cotidiano da vida das pessoas com as Mudanças Climáticas e o Consumo Consciente, e o Jornal da Cultura fez uma matéria para contar mais sobre essa novidade.

Começando pela água, ao longo do ano, vários temas serão tratados pela campanha. Nos materiais de divulgação, serão mostradas dicas de como uma pessoa, no seu cotidiano, pode mudar suas atitudes de forma a diminuir o seu impacto no clima. Ao entender melhor as conexões e contextos apresentados em cada tema, as pessoas poderão reconhecer o quanto suas escolhas de consumo e suas práticas diárias são também essenciais para valorizar e cobrar mudanças de empresas e governos que sigam na mesma direção desse jeito de viver mais sustentável.

Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu, deu a entrevista ao vivo, e citou exemplos de como desperdiçamos a água sem saber. De uma calça jeans a um celular, tudo é produzido utilizando muita água. Ao desperdiçarmos esses produtos, jogamos muita água fora.

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: