Jornal Bom Dia Brasil: Lixo toma conta das ruas de São Paulo após temporal

    Crédito: Divulgação       Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, participou de uma reportagem do Jornal Bom Dia Brasil, no dia 13…

 

 

Crédito: Divulgação

 

 

 

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, participou de uma reportagem do Jornal Bom Dia Brasil, no dia 13 de janeiro de 2015, para falar sobre o descarte incorreto do lixo, que causa alagamentos em época de chuva em São Paulo.

 

Mattar destaca o papel do poder público, que deveria fazer com que as empresas de coleta estabelecessem seus roteiros e os seus horários de coleta. Elas poderiam ser remuneradas por cumprirem os horários. Dessa forma, as famílias, as empresas e os prédios poderiam se organizar para colocarem o lixo na rua na hora certa. “Desentupir os boeiros e tirar todo o lixo que está dentro dele (lixo que foi levado pelas corredeiras de água por não ter sido coletado), é muito pior”, conclui o diretor.

 

Clique aqui e assista à reportagem do Jornal Bom Dia Brasil na íntegra, com o diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, sobre o descarte de lixo em época de chuvas em São Paulo.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: