Jornal A Tarde: Reciclagem está entre os negócios mais promissores

Em 15 de maio, o jornal A Tarde, de Salvador, fez uma matéria para mostrar que a Reciclagem é um setor promissor em termos de…

Em 15 de maio, o jornal A Tarde, de Salvador, fez uma matéria para mostrar que a Reciclagem é um setor promissor em termos de emprego e oportunidade de negócios. Desde a aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, em 2010, o setor encontrou boas possibilidades de crescimento, apesar de algumas barreiras.

O Instituto Akatu foi ouvido para esta reportagem com a porta-voz Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação do Instituto Akatu, que afirmou que a atividade de reciclagem emprega cerca de um milhão pessoas, no Brasil, mas menos de 10% atuam formalmente.

A informalidade também dificulta saber quem é quem na cadeia produtiva, e um possível investidor não tem como saber se em determinada localidade há alguém que possa fornecer matéria-prima ou mesmo um concorrente. Outro empecilho é a falta de uma logística apropriada ainda emperra a criação de novos negócios e empregos que incentivem a reciclagem.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: