loader image
16.05.14 às 15:40

Info: 9 fatos que vão fazer você economizar água a partir de agora

O site de tecnologia Info Online, que aborda também os assuntos tecnologias verdes e sustentabilidade, publicou a reportagem “9 fatos que vão fazer você economizar água a partir de agora“. O Instituto Akatu foi a fonte de informação do material desenvolvido pelo portal. O texto da reportagem reforça a importância de economizar água sempre, não […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O site de tecnologia Info Online, que aborda também os assuntos tecnologias verdes e sustentabilidade, publicou a reportagem “9 fatos que vão fazer você economizar água a partir de agora“. O Instituto Akatu foi a fonte de informação do material desenvolvido pelo portal.

O texto da reportagem reforça a importância de economizar água sempre, não apenas em momentos de crise. “É importante praticar o consumo consciente em qualquer condição de oferta, em todos os períodos do ano. Só assim poderemos garantir o suficiente, para todos, para sempre.”

O Instituto Akatu divulga informações que ajudam a mostrar para a população por que a atitude individual faz tanta diferença para o coletivo. Um exemplo: se em um dia todos os brasileiros diminuírem em 5 minutos o tempo de banho, será possível economizar 150 vezes o volume de um Masp, o Museu de Arte de São Paulo.

Outra comparação ilustrativa que o Akatu costuma divulgar: se uma família diminuir o tempo de banho em apenas cinco minutos, economiza uma conta de água inteira em apenas cinco meses. No ano, seria como passar dois meses sem pagar a conta de água.

Ainda que menos de 1% da água doce do planeta esteja acessível para consumo, o volume existente hoje é mais que suficiente para abastecer as necessidades da humanidade. Só que a maneira de utilizá-la precisa ser modificada no sentido de um modelo de consumo e de produção mais consciente, que permita a renovação deste recurso precioso de forma sustentável.

Leia a reportagem publicada no site Info Online e no portal Exame.com: 9 fatos que vão fazer você economizar água a partir de agora.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também