loader image
08.06.15 às 19:41

IDGNow: App da Febraban e Instituto Akatu incentiva uso consciente do transporte

O site de tecnologia IDGNow!  publicou uma nota sobre o lançamento do aplicativo Nosso Transporte, desenvolvido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Instituto Akatu. O aplicativo Nosso Transporte tem o objetivo de auxiliar a população a fazer escolhas mais conscientes ao se locomoverem pela cidade visando equilíbrio ecológico, social e financeiro. […]

O site de tecnologia IDGNow!  publicou uma nota sobre o lançamento do aplicativo Nosso Transporte, desenvolvido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Instituto Akatu.

O aplicativo Nosso Transporte tem o objetivo de auxiliar a população a fazer escolhas mais conscientes ao se locomoverem pela cidade visando equilíbrio ecológico, social e financeiro. A ferramenta oferece dicas de transporte, economia, saúde e meio ambiente.

Nosso Transporte é o quarto app sobre consumo consciente idealizado pela parceria entre as entidades. A ferramenta é gratuita e está disponível no Google Play/Play Store para aparelhos smartphones da versão Android.

“O app Nosso Transporte é uma ferramenta que evidencia a interdependência existente entre a ação de cada um e o impacto sobre todos – especialmente nas escolhas de locomoção pela cidade”, diz Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Leia a reportagem publicada no site de tecnologia IDGNow! sobre o aplicativo Nosso Transporte, da Febraban e Instituto Akatu

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também