loader image
26.01.15 às 18:06

GloboNews: Manifestantes protestam contra falta de água em São Paulo

...

O Instituto Akatu participou de uma reportagem do Jornal GloboNews sobre um protesto contra a falta de água na frente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 26 de janeiro.

A gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, fala da importância de criar metas para que a população e outros atores sociais (como da indústria e agronegócio) consiga diminuir o consumo.  “A curtíssimo prazo, é preciso priorizar o vazamento de água tratada e a população precisa ser informada do que está acontecendo e o que pode fazer”, disse. “Tem que economizar água a partir de agora e para sempre, não teremos um cenário em que isso não será mais preciso.”

O Instituto Akatu lançou em outubro a campanha #águapedeágua, de mobilização da sociedade para o consumo consciente de água. Diante da crise hídrica que vivemos em São Paulo e em outras regiões do País, a situação exige uma ação coletiva, integrada e de larga escala, com a participação de vários atores sociais.
Na oferta de informações à população, a campanha #águapedeágua busca “desautomatizar” o consumo de água, por meio do engajamento de todos, como cidadãos, em uma nova postura de uso consciente desse recurso imprescindível, de forma permanente. Saiba mais sobre a campanha #águapedeágua, criada pela agência Taterka.

[Assista à reportagem do jornal da GloboNews sobre a crise hídrica com participação do Instituto Akatu]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também