loader image
23.11.15 às 23:20

Folha de S. Paulo: Veja como diminuir a conta de luz sem deixar de usar eletrodomésticos

O Instituto Akatu participou da reportagem do jornal Folha de S. Paulo, sobre economia de energia, publicada no dia 22 de novembro de 2015. Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, sugere repensar velhos hábitos na hora de consumir energia. Deixar o carregador do celular ou do notebook o tempo todo na tomada, mesmo […]

O Instituto Akatu participou da reportagem do jornal Folha de S. Paulo, sobre economia de energia, publicada no dia 22 de novembro de 2015.

Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, sugere repensar velhos hábitos na hora de consumir energia. Deixar o carregador do celular ou do notebook o tempo todo na tomada, mesmo quando não há aparelhos sendo carregados, é um exemplo de desperdício de energia mencionado por ela, e que pode ser evitado.

Outro costume antigo citado na reportagem é deixar uma luz acesa durante a noite ou quando o imóvel está vazio, para parecer que há alguém acordado ali dentro. Se não for possível abrir mão desse truque, Yamaguchi aconselha o uso de lâmpadas LED, que consomem menos energia e têm uma durabilidade maior.

Veja como diminuir a conta de luz sem deixar de usar eletrodomésticos, na reportagem da Folha de S. Paulo, com participação do Instituto Akatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também