loader image
18.04.17 às 15:05

Folha de S. Paulo: Empresas e negócios inspiradores debatem economia circular na Folha

Tema do encontro foi “Economia Circular ­ Um Jeito Novo de Produzir e Consumir”

O jornal Folha de S. Paulo promoveu em 18 de abril, o primeiro encontro de 2017 da série “Diálogos Transformadores” que reuniu especialistas, empreendedores e personalidades para falar sobre “Economia Circular ­ Um Jeito Novo de Produzir e Consumir”, em São Paulo. O encontro foi distribuído em dois blocos: o primeiro contou com as entrevistas de Luísa Santiago, representante da Ellen MacArthur Foundation no Brasil; Jonas Lessa, cofundador da Retalhar e membro das redes Folha de Empreendedores Socioambientais e Tecendo a Mudança; e Carlos Ohde, diretor­geral da Sinctronics, empresa que transforma eletroeletrônicos usados em matéria-prima.

No segundo bloco, os três participantes da primeira parte interagiram com três debatedores, que falaram de suas experiências sobre o tema: a atriz Fernanda Paes Leme, apresentadora do programa “Desengaveta”, no canal pago GNT; Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu para o Consumo Consciente; e Ricardo Abramovay, professor de Economia da USP, que escreveu o livro “Muito Além da Economia Verde”.

Em uma de suas falas, Helio Mattar afirma que as empresas ainda precisam mudar muito em direção à economia circular. “É necessário mudanças não só na produção, mas também na relação das empresas com o consumir. Nessa mudança de relação, as principais mudanças devem ser no marketing, em como as empresas constroem suas marcas.”

Esta edição do “Diálogos Transformadores”, evento realizado pela Folha em parceria com a Ashoka, é apresentado pelo Instituto C&A.

Abaixo, links para textos sobre o evento:

‘Diálogos Transformadores’ discute implementação da economia circular

‘Diálogos Transformadores’ discute instituição de novo modelo econômico

Empresas e negócios inspiradores debatem economia circular na Folha

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também