loader image
18.04.19 às 12:30

Folha de S. Paulo: Como o consumidor pode contribuir para a biodiversidade

O cenário mundial atual mostra que a humanidade consome mais da natureza do que o planeta é capaz de regenerar

No dia 17/04, o jornal Folha de S.Paulo publicou o artigo do diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar sobre a importância da preservação da biodiversidade do planeta e como as escolhas de consumo impactam diretamente este tema.

“O meio ambiente e a biodiversidade têm importância incalculável no fornecimento dos recursos necessários para a nossa saúde, alimentação, habitação e bem-estar. O rápido crescimento populacional, ao lado da forte expansão do consumo na segunda metade do século passado, aprofundou fortemente a dependência humana em relação à natureza. Mas a sociedade de consumo não se deu conta de que o aumento da demanda, além de causar um consumo excessivo de recursos naturais, o fez sem os necessários cuidados para a preservação dos diversos serviços ecossistêmicos.

O cenário mundial atual mostra que a humanidade consome mais da natureza do que o planeta é capaz de regenerar, usando em apenas sete meses a totalidade dos serviços ecossistêmicos disponíveis para um ano inteiro.”

Confira aqui o artigo na íntegra.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também