loader image
06.06.18 às 18:33

Folha de Londrina: Uso racional do plástico

Virginia Antonioli, coordenadora de conteúdo do Instituto Akatu, falou sobre o uso de plásticos em entrevista para Folha de Londrina

No dia 2 de junho, o site da Folha de Londrina publicou uma reportagem sobre o uso consciente dos plásticos. Para a matéria, a  coordenadora de conteúdo do Instituto Akatu, Virginia Antonioli foi entrevistada e falou sobre os usos, prejuízos e benefícios do plástico.

“É bom fazermos a diferença entre o plástico em si e aquele plástico descartável. Como todo material, ele é super importante, seu uso cresceu por ele ser leve, versátil e até trazer alguns benefícios, mas se estabeleceu a cultura do descartável. O canudo se tornou um símbolo disso porque na maioria das vezes é desnecessário”, explica Virginia Antonioli.

Dados do Instituto apontam que se cada brasileiro usasse um canudo por dia, durante um ano, seriam descartados 75 bilhões de canudos. Considerando os canudos de 6 milímetros de diâmetro, o volume ocupado por eles equivale ao volume de quase 1.800 piscinas olímpicas e, se pensarmos em distância, empilhados esses canudos atingiriam uma altura suficiente para ir e voltar à Lua vinte vezes.
Clique aqui para ler a matéria completa.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também