loader image
19.10.15 às 15:08

Fantástico: Família brasileira joga fora, em média, um quilo de alimentos por dia

...

No domingo (18/10), o programa Fantástico, da TV Globo, veiculou uma reportagem sobre desperdícios de alimentos com participação do Instituto Akatu.
“A gente desperdiça comida em toda cadeia de distribuição, desde a hora que a gente planta, até a hora que a gente leva para a casa”, disse Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação e Campanhas do Instituto Akatu, ao Fantástico.

O Brasil joga fora, todos os dias, 41 mil toneladas de comida. Isso daria para alimentar 25 milhões de pessoas. Mas já tem gente usando a criatividade para diminuir a conta do desperdício. A reportagem mostra exemplos aqui no Brasil e no exterior e o impacto que uma mudança de comportamento dentro de casa traria para a nossa vida e para o meio ambiente.

A reportagem também chama atenção para o desperdício de recursos naturais, como água e energia, que acontece indiretamente quando um alimento é desperdiçado. “Todo mundo tem que lembrar que não existe no mundo maior consumidor de água no planeta que a produção de alimentos. Para produzir qualquer um dos itens que a gente come, consome, se usou muita água, energia e muitos outros recursos”, disse Gabriela.

Assista à reportagem sobre desperdício de alimentos, veiculada na TV Globo no domingo (18/10), no programa Fantástico

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também