Época Negócios: Quanto tempo é preciso trabalhar para comprar um smartphone?

Com base no release divulgado para a imprensa para celebrar o Dia do Trabalhador (01/05), em 27/04, a Época Negócios publicou o texto Quanto tempo…

Com base no release divulgado para a imprensa para celebrar o Dia do Trabalhador (01/05), em 27/04, a Época Negócios publicou o texto Quanto tempo é preciso trabalhar para comprar um smartphone?

O texto mostra o cálculo feito pelo Instituto Akatu que indica quanto tempo de trabalho um brasileiro com remuneração média precisa trabalhar para comprar um smartphone, um tênis, cosmético ou banana. Para comprar um smartphone de R$ 1.500, são necessárias 193 horas trabalhadas, ou 25 dias e meio de trabalho, mostrou o levantamento.

“Queremos incentivar que o consumidor reflita sobre suas compras e evite fazê-las por impulso, o que representa um desperdício não só em termos do gasto do seu dinheiro e de recursos naturais, mas também do uso de um precioso tempo de sua vida. Tempo livre é algo muito precioso para todos nós e não devemos dedicá-lo ao trabalho para comprar o que não precisamos”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: