loader image
26.11.18 às 17:24

Envolverde: Consumo Consciente ou Black Friday?

O mundo que temos hoje nos foi dado pelos nossos pais. Ele nos foi emprestado pelos nossos filhos

No dia 23/11, o portal Envolverde, da Carta Capital, publicou uma reportagem sobre a importância do consumo consciente durante a Black Friday. Escrita pelo administrador de empresas Luiz Fernando de Araújo Bueno,  a matéria cita o Instituto Akatu como base de referência para dados sobre o consumo consciente e seus impactos na sociedade e no meio ambiente. E exemplifica a importância de uma reflexão mais aprofundada durante as possíveis compras da Black Friday.

“Segundo a definição do Instituto Akatu, consumo consciente é: “O consumo com consciência e voltado a Sustentabilidade”. Tudo a ver com o provérbio africano acima, não é mesmo? Toda vez que se usa água ou energia elétrica, joga fora o lixo ou se vai as compras, o consumidor consciente leva em conta o impacto dessas ações sobre a economia, a sociedade e o meio ambiente”.

“O simples ato de ir as compras pode levar as pessoas a mudar o mundo, basta que façamos algumas perguntas quando estivermos próximos a impulso pela compra tais como: Porque?, O que?, Como? De quem? Como vou usar? Como irei descartar? Como posso reduzir, reutilizar e reciclar? Não devemos viver para o consumo e sim consumir para viver”.

Confira aqui a matéria na íntegra.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também