EBC: Ascensão de famílias à classe média deve ser associada ao consumo consciente

A Agência Brasil publicou uma reportagem sobre a campanha do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) para o Dia Mundial do Meio…

A Agência Brasil publicou uma reportagem sobre a campanha do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) para o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a participação do Instituto Akatu.

Com o slogan, “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”, a campanha do Pnuma convida as pessoas a repensarem seus estilos de vida e a se verem como parte da coletividade, em uma comunidade global. A expectativa do Pnuma é que de 1 bilhão a 3 bilhões de consumidores de classe média sejam somados à população global até 2030.

O Instituto Akatu deu apoio de divulgação à campanha do Pnuma. A gerente de Comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, lembrou que o país está vivendo uma crise de escassez de água e que a população sente os efeitos na prática. Para ela, esse é o momento de promover a educação e a mudança de comportamento para o consumo sustentável. “As pessoas devem visualizar que realmente estamos próximos de esses recursos se esgotarem se continuarmos nesse ritmo de consumo”, disse.

Segundo Gabriela, a ideia de que a riqueza de um país está ligada apenas ao giro da sua economia está ficando ultrapassada, e cada vez mais as instâncias internacionais têm um olhar mais social, além do econômico. “O Brasil tem sido muito reconhecido pela inclusão de pessoas no acesso aos bens de consumo, mas tem um desafio muito grande que é a educação dessa população. Só dar poder de compra não forma cidadãos que analisam e fazem as escolhas conscientes. Precisamos ajudar as pessoas a questionar o que é mais importante na vida delas, a fazer escolhas que priorizem menos bens materiais e sigam no caminho da qualidade de vida”, explicou.

Confira a reportagem completa da Agência Brasil, com participação do Instituto Akatu, sobre a campanha do Pnuma para o Dia Mundial do Meio Ambiente, “Ascensão de famílias à classe média deve ser associada ao consumo consciente, defende Pnuma”

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: