loader image
22.02.17 às 10:37

Diário de Pernambuco: Projetos de alimentação social democratizam comida saudável

Iniciativas contribuem para reduzir a fome e o desperdício de alimentos

O jornal Diário de Pernambuco publicou em 05 de fevereiro uma grande reportagem sobre diversas iniciativas e projetos que contribuem para reduzir a fome e o desperdício de alimentos na região, como telhado verde, hortas verticais e delivery de salada por preço baixo.

Além de mostrar como essas iniciativas e projetos têm contribuído com a população, a reportagem também traz diversas outras informações para mostrar o tamanho da realidade de quem tem pouco o que comer e também conta a história de quem teve sua vida transformada com a ajuda dos projetos. Para combater a fome, o caminho apontado por especialistas é combater a insegurança alimentar – presente em 26% dos domicílios pernambucanos – que se traduz na capacidade de superação das dificuldades de acesso, físico e econômico, ao alimento adequado.

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu foi entrevistado e contribuiu com números sobre o desperdício de alimentos em nosso País, estimados em cerca de 30%, dentro das residências. Para o executivo, se o desperdício não existisse, a disponibilidade de alimentos cresceria muito, os preços cairiam e aqueles com menos posse teriam melhor condição de comprá-los.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também