Conexão Futura: Exposição Reciclos

Em 13 de outubro, o programa Conexão Futura, do Canal Futura, entrevistou Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação do Instituto Akatu, via Skype, para falar sobre…

Em 13 de outubro, o programa Conexão Futura, do Canal Futura, entrevistou Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação do Instituto Akatu, via Skype, para falar sobre a exposição #Reciclos. Logo no começo, a porta-voz comentou sobre o desafio que os 13 artistas tiveram de dar um novo olhar a resíduos, como alumínio, embalagens plásticas, tijolos, garrafas de vidro, bitucas de cigarro, jornais e lixo eletrônico, que são, diariamente, descartados em nossas cidades.

Gabriela também reforçou que a reciclagem tem ganhado destaque e importância, mas ela não é suficiente. “É preciso agir no sentido de reduzir a produção de resíduos. Ainda estamos no começo dessa discussão. Por exemplo, devemos optar por produtos mais duráveis que os descartáveis, como as sacolinhas plásticas. E, antes de qualquer compra, devemos nos planejar e refletir sobre a aquisição”, explica.

Abaixo, assista à entrevista:

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: