loader image
05.06.18 às 18:04

Catraca Livre: 7 atitudes simples para combater o aquecimento global

Na Semana do Meio Ambiente (4 a 10 de junho), o Instituto Akatu preparou um calendário com pequenas mudanças do dia a dia que podem fazer uma grande diferença

No dia do meio Ambiente, 5/6, o Instituto Akatu divulgou dicas de pequenas atitudes que fazem a diferença no combate ao aquecimento global. O site do portal Catraca Livre divulgou a matéria do Akatu e o calendário com as atitudes para cada dia da semana.

“Todas as atividades humanas – especialmente o desmatamento, a queima de combustíveis fósseis (carvão, petróleo e derivados), a agropecuária, o desperdício de alimentos e a produção de energia elétrica – geram gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera, que causam o aquecimento global e as alterações do clima no planeta. Esse fenômeno tem piorado por causa dos atuais padrões de produção e consumo”.

“Não são só os governos e as empresas que devem se comprometer com a luta contra o aquecimento global. Cada um de nós pode rever seus hábitos de consumo como forma de combater as mudanças climáticas. Cada atitude, por mais simples que seja, conta – principalmente se servir de exemplo para outras pessoas e se for repetida ao longo do tempo”.

Confira a matéria completa aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também