Black Friday: por que liquidações fazem a gente querer (muito) comprar?

Por ocasião da Black Fiday, em 24/11, o site UOL fez a matéria “Black Friday: por que liquidações fazem a gente querer (muito) comprar?” para…

Por ocasião da Black Fiday, em 24/11, o site UOL fez a matéria “Black Friday: por que liquidações fazem a gente querer (muito) comprar? para mostrar quais situações levam as pessoas às compras por impulso.

Um dos motivos apontados na matéria é representado pelo “efeito manada”, que é quando nos sentimos motivados a comprar ao notarmos uma fila ou muita gente dentro de uma loja. Outra questão apontada é o medo que temos de perder ofertas, é a frustração de perder um desconto. Tudo isso ainda está aliado às ferramentas de Marketing que os varejistas utilizam para conquistar o consumidor.

Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação do Instituto Akatu, foi entrevistada e contribuiu oferecendo dicas para o consumidor evitar as compras por impulso. A melhor saída é parar e pensar se realmente precisamos daquele produto ou serviço, diz. Além disso, outra recomendação é que o consumidor se pergunte como vai pagar.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: