loader image
19.09.16 às 17:11

Amcham: Consumo atual é insustentável e aumenta responsabilidade das empresas

Em 24 de agosto, foi realizado o 5º Seminário de Sustentabilidade da Amcham – São Paulo, do qual Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, participou de um debate. No blog dessa instituição, há uma matéria sobre o evento, para a qual, Helio foi entrevistado. “As empresas serão atores sociais fundamentais para a educação do […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em 24 de agosto, foi realizado o 5º Seminário de Sustentabilidade da Amcham – São Paulo, do qual Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, participou de um debate. No blog dessa instituição, há uma matéria sobre o evento, para a qual, Helio foi entrevistado. “As empresas serão atores sociais fundamentais para a educação do consumidor, formação de uma nova mentalidade de consumo e a viabilização de estilos sustentáveis de vida. E temos pouco tempo para isso.”

Hugo Bethlem, sócio-diretor da consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza, e Luiz Carlos Dutra, sócio-diretor da FSB, também debateram o papel das empresas no desenvolvimento da sustentabilidade. O encontro foi realizado em parceria com o Estadão.

Durante a apresentação, Helio comentou que o mundo caminha rapidamente para um cenário ambientalmente insustentável, por causa do alto nível de consumo, entre outros fatores. Ele citou dados da organização não governamental Global Footprint Network, responsável por calcular o Earth Overshoot Day (Dia de Sobrecarga da Terra, em português), Mattar disse que o mundo consome 60% a mais de recursos naturais a cada ano.

Essa matéria faz parte do Prêmio ECO da Amcham que foi o pioneiro do Brasil em reconhecer práticas de sustentabilidade empresarial.

Leia a matéria completa no site da Amcham:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também