loader image
01.08.16 às 17:01

A Tarde: Você é um consumidor consciente?

Em 26 de julho, o jornal A Tarde, da Bahia, publicou uma matéria falando sobre o Teste do Consumo Consciente (TCC), que permite avaliar o grau de consciência das pessoas quanto aos seus hábitos de consumo. Além disso, o TCC oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em 26 de julho, o jornal A Tarde, da Bahia, publicou uma matéria falando sobre o Teste do Consumo Consciente (TCC), que permite avaliar o grau de consciência das pessoas quanto aos seus hábitos de consumo.

Além disso, o TCC oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta. Ao fazer o Teste, cada pessoa conhece em tempo real seu grau de consciência diante dos atos de consumo (sabendo se é um consumidor indiferente, iniciante, engajado ou consciente) e fica sabendo em que perfil de consumo se encontra, se comparado com o perfil dos demais brasileiros, delineado pela Pesquisa Akatu realizada periodicamente. “Esta é uma ferramenta que permite avaliação e tomada de consciência para a transformação de hábitos. Isso é essencial para provocar a mudança na direção de estilos mais sustentáveis de vida”, explica Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Entre as perguntas do teste online e gratuito estão:

– Quando adquire algum produto ou serviço, você considera os impactos sociais e ambientais da aquisição, além do custo-benefício imediato?

– Procura saber se, por exemplo, houve trabalho escravo ou infantil envolvido na fabricação do produto?

Para fazer o teste, acesse o link: http://tcc.akatu.org.br/

Para ler a matéria completa do jornal A tarde, clica no link

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também