loader image
17.02.16 às 18:41

Missão de game no Facebook é destinar resíduos de forma correta

Jogo de educação ambiental ajuda a conscientizar população de forma divertida
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Diversão e educação ambiental caminham juntas no game Clean City, produzido pelo Instituto Pró-Cidadania em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Racional Games. A missão, no jogo, é separar resíduos e direcioná-los para a lixeira correta.

A capivara, mascote da Prefeitura de Curitiba (PR), apelidada de “Prefs”, é o personagem principal do jogo. Ela vibra quando o jogador acerta a lixeira ou quando ele opta por não descartar objetos que não são lixo – nesses casos, a opção acertada é levá-los para a casa representada na tela.

A duração da partida depende da habilidade – e do conhecimento sobre a maneira correta de despejar resíduos – do jogador. Quando o jogo termina, a capivara aparece caracterizada como personagens icônicos da diversão eletrônica, tais como Super Mario, Ryu (Street Fighter), Sonic, Mega Man e Link (Legend of Zelda). O game funciona como um aplicativo do Facebook. O jogador pode compartilhar a pontuação e convidar seus amigos para na rede social.

Leia mais:

Oceanos em 2050 vão ter mais plástico do que peixes, alerta Forum de Davos

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também