loader image
01.06.12 às 19:29

Participe do evento do Akatu na Rio+20!

Produção, consumo e negócios sustentáveis serão temas do workshop em parceria com o Grupo Pão de Açúcar
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu em parceria com o Grupo Pão de Açúcar convida para o workshop: “Novos caminhos para a construção de um modelo de produção e consumo mais sustentáveis”. O evento paralelo do Akatu na Rio+20 será realizado no dia 19/6, das 17h30 às 19h, na sala UN6 da Arena da Barra.

Voltado a todos os interessados no tema, especialmente empreendedores da iniciativa privada e gestores de organizações não governamentais e do setor público, o workshop tem 160 vagas abertas ao público. Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, e Ligia Korkes, gerente de sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar, serão os palestrantes do encontro que terá as atividades facilitadas também pela equipe do Akatu.

Os participantes irão trabalhar na criação de modelos de negócios mais sustentáveis, considerando o detalhamento do produto ou serviço proposto, seus principais atributos de sustentabilidade e diferenças em relação às alternativas tradicionais já existentes no mercado. As iniciativas que surgirem no evento serão divulgadas, estimulando empreendedores, varejo e investidores a fomentarem novos modelos de negócios orientados nesse sentido. O fio condutor das atividades será o conteúdo 10 Caminhos para a Produção Responsável e o Consumo Consciente . O workshop pretende inspirar novas abordagens sobre a sociedade sustentável do futuro e reforçar a relevância do varejo na promoção de boas práticas de consumo e produção em sua cadeia de valor.

Não será necessário o credenciamento pela ONU para participar do evento. Como as vagas são limitadas, envie uma mensagem com seus dados para a equipe do Akatu e garanta a sua vaga. Será necessária a apresentação de um documento na entrada do evento.

Atenção: este evento paralelo é realizado na Arena da Barra e não no Riocentro. A organização da Rio+20 oferece transporte gratuito para os participantes irem do Riocentro à Arena da Barra saindo do PORTÃO I.

Confira o programa detalhado do evento na página oficial da Conferência.

SERVIÇO

Evento paralelo do Akatu na Rio+20
O quê? “Novos caminhos para a construção de um modelo de produção e consumo mais sustentáveis”
Quando? 19/6/2012, das 17h30 às 19h
Onde? Arena da Barra, sala UN6 – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca
Inscrições: envie nome, RG e organização/empresa para relacionamento@akatu.org.br

Leia mais:


– Rio+20: confira a programação do Akatu na Conferência

– Produção Responsável e Consumo Consciente

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também