loader image
11.02.15 às 14:55

Os produtos que você utiliza contribuem para o desmatamento da Amazônia?

Nova campanha do FSC busca incentivar o consumo consciente de produtos derivados de recursos florestais
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Muitas vezes não percebemos, mas muitos dos produtos que consumimos em nosso cotidiano dependem dos recursos florestais para serem produzidos. São embalagens, revistas, jornais, móveis e lápis, apenas para citar alguns. Ao considerar que a origem da madeira que compramos pode influenciar no desmatamento da Amazônia, uma nova campanha do FSC (Forest Stewardship Council) lançada nesta semana, em vídeo, busca incentivar o consumo consciente.

A ação mostra como cada pessoa, representada na campanha pelo paulistano Luís, é responsável por estimular a exploração responsável – ou irresponsável – das florestas.

Um consumidor consciente, sugere a organização não governamental que defende o manejo sustentável, deve ficar atento ao selo FSC, que garante a procedência confiável e ambientalmente correta da madeira e demais produtos de origem florestal.

O filme apresenta a certificação como uma das principais armas de combate ao desmatamento. E, ao mesmo tempo em que ajuda a preservar o meio ambiente, garante ciclos maiores e por mais tempo para os proprietários rurais e assegura serviços ambientais como o controle do regime hídrico, a fertilidade dos solos e a biodiversidade.

Confira o vídeo da campanha da FSC

Notícia publicada originalmente no site EcoD

 

Leia Mais:

SP: agropecuária, setor têxtil e construção lideram casos de trabalho escravo

Reality show leva blogueiros de moda para trabalhar em fábrica de roupas no Camboja

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também