loader image
27.10.15 às 12:37

Máquina troca resíduos recicláveis por vale-transporte no Rio

A ideia foi a vencedora entre mais de 1,6 mil propostas entre 2013 e 2014 no Rio+, uma plataforma de soluções colaborativas para a cidade.

Comentário Akatu: Empresas que apoiam a reciclagem demonstram responsabilidade social. Mas a reciclagem, apesar de importante, é um ato paliativo: além de reciclar, é necessário evitar desperdício e consumo supérfluo, buscando aproveitar ao máximo os produtos comprados, reutilizando-os sempre que possível.

Os usuários do transporte público da Zona Oeste do Rio podem agora trocar cinco embalagens recicláveis por um cartão RioCard. Na prática, o usuário troca lixo por uma passagem de ônibus. A novidade teve início no dia 19 de outubro, no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

A ideia foi a vencedora entre mais de 1,6 mil propostas entre 2013 e 2014 no Rio+, uma plataforma de soluções colaborativas para a cidade. O projeto é idealizado pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria.

Para ganhar a passagem o usuário precisa inserir seu CPF na máquina e depositar as embalagens. Valem garrafas PET e latas de alumínio, por exemplo. O material, depois que é depositado, vai ser encaminhado para reciclagem na organização não governamental Doe Seu Lixo.

Texto publicado originalmente no site EcoD

Leia mais:

Taxa de geração de lixo é cinco vezes maior que taxa de crescimento da população brasileira

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também