loader image
23.06.15 às 12:23

Instituto Akatu participa da série Menos é Mais, da TV Globo

No programa Como Será?, uma família é desafiada a mudar seus hábitos e a adotar o consumo consciente

Atualmente, a população mundial gasta mais recursos naturais do que o planeta é capaz de oferecer. Se continuarmos com esse ritmo de produção e consumo desenfreados, até 2050 serão necessários quase três planetas Terra para satisfazer a nossa demanda.

Pensando no consumo consciente, o programa Como Será?, da TV Globo estreou a série Menos é Mais com a família Bruno, que topou o desafio de mudar antigos hábitos e adotar uma vida mais sustentável.

No primeiro capítulo da série, a gerente de Educação do Instituto Akatu, Silvia Sá, visitou a família Bruno em sua casa, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O primeiro desafio deles foi medir o grau de assimilação do consumo consciente no dia a dia da família. Silvia questionou hábitos como o de deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, o planejamento das compras e a coleta seletiva do lixo, por meio do Teste do Consumo Consciente (TCC). [Assista ao primeiro capítulo da série Menos é Mais]

Após a estreia da série, a apresentadora Sandra Annenberg entrevistou a gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, sobre as 6 Perguntas do Consumo Consciente, um roteiro que orienta as pessoas nos seus atos de consumo. [Assista à entrevista de Gabriela Yamaguchi sobre as 6 Perguntas do Consumo Consciente]

Acompanhe a série Menos é Mais no programa Como Será? , apresentado por Sandra Annenberg, na TV Globo, aos sábados, a partir das 7h.

Leia mais:
Você é um consumidor consciente? Faça o teste e confira!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também