loader image
01.03.16 às 11:52

Hora do Planeta: apague as luzes no dia 19 de março

Ato simbólico, realizado globalmente, serve de alerta às ameaças do aquecimento global
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Está marcada para o dia 19 de março a oitava edição da Hora do Planeta, iniciativa da WWF-Brasil para alertar para as ameçadas do aquecimento global. Das 20h30 às 21h30, pessoas ao redor do mundo vão participar do ato simbólico e apagar as luzes.

Para a edição deste ano, 25 cidades brasileiras já confirmaram participação. Boa Vista (RR), por exemplo, irá apagar as luzes da praça do Triângulo e os monumentos ao Garimpeiro e aos Pioneiros. Em Porto Alegre (RS), a fonte luminosa do Parque da Farroupilha e os monumentos ao Laçador e ao Expedicionário ficarão no escuro no horário definido. Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, irão realizar passeios ciclísticos no dia 19 de março para envolver a população na campanha.

Em 2015, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. A campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

Para aderir ao movimento, as cidades, empresas e instituições interessadas devem entrar em contato com o WWF-Brasil pelo e-mail cidades@wwf.org.br. As cidades recebem um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante a Hora do Planeta.

Leia mais:
Nível do mar subiu mais nos últimos cem anos que nos três milênios anteriores

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também