loader image
03.06.16 às 15:43

Elektro e Instituto Akatu realizam oficinas gratuitas para educadores de Itanhaém

As inscrições para as atividades, cujo objetivo é a formação e conscientização para o consumo consciente de energia elétrica, podem ser feitas até o dia 06 de junho ao meio-dia

 Foto: Centro de Itanhaém, cidade no litoral de São Paulo, irá sediar oficina da Elektro e Edukatu – Crédito: Prefeitura Municipal de Itanhaém/Creative Commons

 

Estão abertas as inscrições gratuitas para professores da Baixada Santista participarem da oficina “Educar para o Consumo Consciente de Energia”, que acontecerá dia 7 de junho em Itanhaém (SP). As inscrições podem ser feitas online, basta preencher o formulário disponível no site: http://bit.ly/edukatu_itanhaem até o dia 06 de junho ao meio-dia.

A oficina, que terá atividades lúdicas e informações sobre a necessidade de um uso mais consciente de energia no Brasil, acontecerá no Colégio Belas Artes (Avenida Harry Forssell, 908 – Jardim Belas Artes), das 14h às 17h. A atividade será realizada pela equipe do Edukatu (www.edukatu.org.br), rede de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu, em parceria com a Elektro.

[CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO]

As atividades da oficina buscam estimular a mudança de hábitos para o consumo consciente de energia elétrica por meio da sensibilização e da mobilização de educadores, suas escolas e comunidades. “Nosso objetivo é mostrar a importância da energia elétrica para nossa sociedade, mostrando como ela é produzida, quais as formas mais sustentáveis de geração e como podemos mudar alguns pequenos hábitos de consumo para que ela seja usada de forma consciente”, explica Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu. Ao longo da oficina, os professores receberão dicas de reduzir o consumo sem impactar o bem-estar.
Além da oficina no dia 7 de junho, que é aberta para educadores da região, também serão realizadas, de 6 a 8 de junho, outras três oficinas exclusivas para professores da rede municipal de educação de Itanhaém, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município. A realização das oficinas faz parte do Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Elektro, que convidou o Instituto Akatu pra agregar seu know-how às ações. “Na Elektro promovemos a Sustentabilidade por meio da educação e da conscientização sobre o uso eficiente dos recursos. Esta é a energia que nos estimula e motiva a fazer sempre mais”, afirma Heron Fontana, gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro.

O projeto, que terá várias ações ao longo de 2016, segue na estrada por mais nove cidades da área de concessão da Elektro, com atividades realizadas junto às escolas públicas e ONGs locais, que levarão o conhecimento em torno do consumo consciente de energia para as comunidades, além de colaboradores e clientes da Elektro. Nas escolas, professores e alunos participarão de atividades e serão convidados a desenvolver iniciativas para sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar sobre a mudança de hábitos de consumo de energia elétrica. No final do projeto, serão premiados os melhores projetos escolares desenvolvidos por meio do Edukatu, plataforma que disponibilizará gratuitamente material pedagógico sobre o tema.

Oficina “Eficiência no uso de energia elétrica”
Local: Colégio Belas Artes
Endereço: Avenida Harry Forssel, 908, Jardim Belas Artes, Itanhaém (SP)
Data: 7 de junho
Horário: 14h às 17h
Inscrições: bit.ly/edukatu_itanhaem, até 6 de junho, ao meio-dia

Leia mais:

Edukatu lança conteúdo didático gratuito para escolas trabalharem consumo consciente de água

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também