loader image
18.06.14 às 15:47

Composteiras serão distribuídas a 2 mil domicílios em São Paulo

Projeto piloto da prefeitura e da Morada da Floresta, empresa dedicada à compostagem, quer popularizar prática da compostagem doméstica.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa Morada da Floresta, o Movimento Composta São Paulo irá selecionar 2 mil domicílios da cidade para receber gratuitamente composteiras e participar de oficinas sobre seu funcionamento e manejo, além de plantio urbano.

Nas composteiras domésticas, os resíduos orgânicos são transformados em adubo para plantas. Também são chamadas de “minhocários”, pois são usadas minhocas para ajudar a decompor o material orgânico. Segundo a Morada da Floresta, as composteiras domésticas podem ser acondicionadas em cozinhas, quintais ou áreas de serviço de apartamentos, pois não exalam mal cheiro, nem atraem insetos.

De acordo com o Composta São Paulo, mais de 50% dos resíduos domésticos (5 mil toneladas diárias) são resíduos orgânicos que poderiam ser compostados em casa.

Quem quiser se cadastrar para receber uma composteira gratuitamente em casa deve preencher um formulário no site www.compostasaopaulo.eco.br. As experiências dos participantes do projeto piloto e o debate na comunidade Composta São Paulo servirão para definir uma política pública para estimular a prática na cidade.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também