loader image
20.10.16 às 13:11

Cinco motivos para doar objetos

Passar para outras pessoas itens que não têm mais grande utilidade para você pode ser uma atitude que gera prazer

1. Faz a gente parar de olhar pro próprio umbigo e olhar o mundo ao redor
Quando passamos coisas que já foram úteis para nós para outras pessoas, compartilhamos com elas um pouco de nossa história e damos novas oportunidades para pessoas com dificuldade financeira.

2. Sensação de generosidade
Tem coisa melhor do que saber que uma pequena ação que você fez vai melhorar a vida de outra pessoa? Então é só deixar a preguiça de lado e fazer um pequeno esforço para que alguém se divirta ou se esquente com um objeto que já não faz diferença pra você.

3. Reduz o consumo
Doar é bom para quem pratica a ação e para quem a recebe, pois além de liberar um pouco de espaço no seu armário, muitas vezes você passa para outra pessoa uma peça em perfeito estado, poupando ela de gastar dinheiro em uma peça nova.

4. Diminui a poluição e o descarte desnecessário
Nós estamos inseridos em uma cultura de desperdício constante e isso é muito prejudicial para o meio ambiente. Ao doar peças novas ou em bom estado, você evita que essas peças terminem no lixão. Se todos adotassem esse comportamento, os lixões e aterros sanitários teriam só materiais realmente descartáveis.

5. Ajuda na prática do desapego material
Quanto mais você se acostuma a doar objetos e roupas, mais você percebe que objetos materiais não são tão importantes assim na sua vida. Ao contrário, bem mais importante é aprender a valorizar a vida do outros e a ter empatia.

Leia mais:

Redes sociais estimulam a solidariedade e a troca de favores e gentilezas

Como doar o seu Imposto de Renda a projetos sociais?

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também