loader image
21.10.16 às 14:37

Aplicativo gratuito dá dicas sobre o cultivo de horta caseira

A ferramenta Plantit traz informações sobre 28 frutas, hortaliças e ervas que podem ser plantadas em casa

Já pensou plantar morangos no jardim de sua casa? Ou cultivar vasinhos de coentro na varanda do apartamento? Parece difícil mas não é. Um aplicativo gratuito, lançado por uma startup de Portugal, ensina a produzir hortas caseiras. É o Plantit – Horta em Casa. O app dá informações e dicas práticas sobre o cultivo de 28 variedades de hortaliças, frutas e ervas aromáticas. Além de ser uma prática sustentável, também contribui para a melhoria dos hábitos alimentares, já que os alimentos são produzidos sem agrotóxicos.

Como funciona o aplicativo? Ao clicar na planta escolhida, o usuário vai aprender a cultivá-la com informações sobre a exposição solar, o tipo de solo e a estação do ano adequados, além de saber em que pratos adicioná-las. Há ainda orientações sobre como preparar biofertilizantes, que não têm produtos químicos, assim como métodos simples para controlar as pragas.

O aplicativo foi lançado recentemente com versões para IOS e Android. Segundo o portal eCycle, agora a empresa trabalha na ampliação das informações, com a inclusão de novas variedades, e no desenvolvimento de funcionalidades que promovam maior interatividade com o usuário.

Veja o vídeo para entender melhor as funcionalidades. Você pode baixar o app na Apple Store ou na Play Store.

Leia mais:

Cartilha auxilia na criação e na manutenção de hortas urbanas orgânicas

Manual grátis ensina o passo a passo da agricultura urbana

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também