loader image
14.08.14 às 11:48

Akatu realiza roda de conversa Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis

Como parte da programação da Virada Sustentável, no dia 29/08, na Escola São Paulo, atividade também terá participação do Instituto Alana e da Fundação SOS Mata Atlântica
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: Creative Commons/ Guilherme Storck

 

Como parte da programação da 4ª edição da Virada Sustentável, Instituto Akatu realiza a roda de conversa “Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis de vida?”, no dia 29/08 (sexta-feira), das 15h às 17h, na Escola São Paulo. Participarão da roda Silvia Sá, Gerente de Educação do Instituto Akatu, Kelly Marchi, coordenadora do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, da Fundação SOS Mata Atlântica, e Ana Claudia Leite, coordenadora de educação do Instituto Alana.

Educadores, pais, gestores em educação, representantes de organizações não governamentais e interessados em uma educação transformadora podem participar da roda, que propõe a construção de algumas respostas para esse que é um dos principais temas da agenda da sustentabilidade. A atividade é gratuita e para participar basta preencher o formulário.

Roda de Conversa “Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis de vida?”
Quando: 29/08 (sexta-feira), das 15h às 17h, no Auditório da Escola São Paulo
R. Augusta, 2239 – Cerqueira César (Metrô Consolação)
Mapa: http://goo.gl/maps/xYxHo
Participantes convidadas:
Silvia Sá, gerente de Educação do Instituto Akatu
Ana Claudia Leite, coordenadora de educação do Instituto Alana
Kelly Marchi, coordenadora do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, da Fundação SOS Mata Atlântica
Para se inscrever, basta preencher o formulário da Roda de Conversa “Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis de vida?”

Saiba mais sobre as participantes convidadas
Ana Claudia Leite
Pedagoga, Mestre em Ciências Sociais da Educação (PUC-SP) e especialista em infância e juventude (CLACSO/UNESCO). Atua há 15 anos na área de educação, com foco na infância e no desenvolvimento comunitário. Experiência em formação, gestão e assessoria pedagógica. Coordenadora de Educação do Instituto Alana e da Pós-graduação “Infância, educação e desenvolvimento social”, do Instituto Singularidades. É membro do Grupo Gestor da Rede Nacional Primeira Infância e do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância. Coautora do livro Estudos e Reflexões de Lóczy, Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (2011).

Kelly De Marchi
Formada em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e Pós-Graduada Lato Sensu pela Universidade de São Paulo (USP) em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria, com o projeto “Eco-Design: um método para promover a educação ambiental e o turismo no estado do Acre”. Possui experiência em turismo pedagógico quando atou por quatro anos com monitoria de grupos em estudo do meio e atualmente coordena o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, de educação ambiental, da Fundação SOS Mata Atlântica, desenvolvendo articulação com escolas e instituições para realização de atividades de estudo do meio.

Silvia Sá
Gerente de educação do Instituto Akatu, é responsável pelos projetos de educação para o consumo consciente junto às empresas, grande público e com escolas de ensino fundamental (Projeto Edukatu). Psicóloga e psicanalista de formação, com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA – Fundação Instituto de Administração, também é docente da Pós-graduação “Projetos Sociais: Gestão e Perspectivas” do SENAC nas disciplinas redes sociais e gestão de aprendizagem.

Leia mais:

Instituto Akatu participa da 4ª edição da Virada Sustentável

Construção de escolas sustentáveis é foco de oficina para educadores em São Paulo

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também