loader image
03.06.11 às 12:26

Akatu agita a Semana do Meio Ambiente em São Paulo

Durante sete dias, o prédio do Conjunto Nacional terá interações, exposições, filmes, debates e oficinas sobre consumo consciente e preservação ambiental
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Teve início às 10h30 desta sexta-feira (3/6), a participação do Instituto Akatu, em parceria com a SOS Mata Atlântica, a Carta da Terra e o Conjunto Nacional na Semana do Meio Ambiente e da Virada Sustentável em São Paulo. Até o próximo domingo (11/6), o espaço térreo do prédio do Conjunto Nacional, na avenida paulista, terá interações com o público, exposições, filmes, debates e oficinas de manejo de resíduos para conscientizar os consumidores da importância da preservação ambiental.

Veja aqui a programação completa das atividades do Akatu na Semana do Meio Ambiente e na Virada sustentável em São Paulo. A ação termina no sábado (10/6).

Entre outras atividades, o Akatu manterá, em frente ao Horsa I do prédio do Conjunto Nacional, um estande para aplicação do Teste do Consumidor Consciente (TCC). Qualquer pessoa poderá fazer gratuitamente, em segundos, para saber se o seu estilo de vida é sustentável e de que forma influencia positiva e negativamente a si mesmo, a sociedade e o meio ambiente. O teste avalia desde o consumo de produtos e serviços até o descarte de resíduos. Além disso, serão distribuidas publicações e banners, para divulgar informações sobre o consumo consciente e como praticá-lo facilmente no dia a dia.

Faça o Teste do Consumidor Consciente “grátis” até o dia 10 de junho

Veja aqui como foi o flash mob organizado pelo Akatu para incentivar, de forma divertida, a reflexão sobre sua condição de consumidor no mundo. Nos canais de Facebook e Twitter do Akatu você encontra mais fotos do evento.

Vilma Peramezza: “Conjunto Nacional quer ser referência em promoção da cidadania”

“Somos muito agradecidos pela presença do Akatu aqui, ajudando o Conjunto Nacional a transformar esse lugar, em um espaço de promoção de cidadania responsável, que preserva o meio ambiente”, diz Vilma Peramezza, síndica do prédio Conjunto Nacional. “Nós estamos em um prédio de concerto, no cento de São Paulo, mas estamos, ao mesmo tempo, na mata atlântica. Nossa cidade está quase 100% inserida na mata atlântica. Não tem uma árvore aqui, mas o ar que respiramos, a água que bebemos, o clima que sentimos é tudo da mata atlântica. Por isso, estamos aqui para ajudar esse público enorme que passa aqui a perceber que nossa vida está diretamente ligada à mata e que devemos preservá-la”, afirma Ana Lígia Scachetti, diretora de comunicação da SOS Mata Atlântica.

“Mensagem do consumo consciente deve ser replicada”, diz Wilheim

Ana Maria Wilheim, diretora executiva do Akatu, destaca a oportunidade de poder abordar diretamente os consumidores. “O mais importante é que durante esta semana, o Akatu terá a oportunidade de levar a mensagem do consumo consciente diretamente às pessoas que passam por aqui e fazer com que eles se apropriem do que encontram aqui e possam replicar para amigos, colegas e familiares”.

“É um momento muito especial em que juntos, levamos uma mensagem de esperança para o mundo e mostrando que é possível as pessoas se conscientizarem da necessidade de preservar o meio ambiente e se transformarem em guardiões da terra em nome do bem comum”, disse Cristina Moreno, da Carta da Terra.

 

Instalação “O Fazedor de Montanhas” homenageia catadores de rua

O evento tem o apoio do Cine Livraria Cultura, da Virada Sustentável, da Associação Brasil SGI, do Instituto Cultural Barong e da Auwe Digital. Veja programação completa abaixo.

Veja aqui todas as fotos do evento.

Leia também:

– Florestas são tema do Dia Mundial do Meio Ambiente
– Programação da Semana do Meio Ambiente no Brasil

– Ano que vem, Dia do Meio Ambiente completa 40 anos

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também