Sustentabilidade

Conheça o projeto do supermercado sem embalagem descartável

Start-up alemã está arrecadando fundos para abrir sua primeira loja

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma start-up chamada Original Unverpackt quer abrir em Berlim, na Alemanha, um supermercado que vende produtos sem embalagens descartáveis.

O cliente poderá levar o recipiente para armazenar o produto comprado ou utilizar embalagens de papel reciclável ou tomar emprestado um recipiente. Estarão à venda alimentos, produtos de limpeza e beleza.  A Original Unverpackt afirma que não vai trabalhar com muitas marcas. Os produtos serão selecionados cuidadosamente, com preferência para aqueles produzidos localmente. Orgânicos serão oferecidos, mas não somente.
A venda dos produtos será feita por peso, de forma que os clientes possam escolher o quanto querem levar de cada item, o que ajuda a evitar o desperdício em casa.

A start-up foi criada por duas alemãs, que largaram seus empregos para se dedicar à Original Unverpackt. A empresa já recebeu fundos privados e agora está fazendo arrecadação por financiamento coletivo (crowdfunding) para abrir sua primeira loja, em Berlim, capital da Alemanha. Assista ao vídeo do projeto do supermercado sem embalagens descartáveis Original Unverpackt.

Apesar de trazer conveniência, como a facilidade de transporte, as embalagens descartáveis têm um grande impacto ambiental. Consomem recursos durante sua produção e rapidamente se tornam lixo em grande volume.

Iniciativas como a da Original Unverpackt, que valorizam o que durável ao invés do descartável e que evitem o desperdício de produtos e alimentos, estão de acordo com o modelo sugerido pelo Instituto Akatu para um futuro mais sustentável, compatível com a sociedade do bem-estar.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...