Resíduos

Garrafas e latas usadas valem desconto no ônibus e na conta de luz

Máquina que recebe material reciclado está em shoppings e estações de metrô de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina que recebe materiais recicláveis e converte em créditos, na estação Sé do Metrô - Crédito: Divulgação

 

Comentário Akatu: o gerenciamento dos resíduos é um dos grandes problemas ambientais das cidades de grande porte. Iniciativas que reduzem o descarte inapropriado de lixo devem ser implantadas, e o consumidor deve fazer o possível para evitar a geração desnecessária de detritos, lembrando sempre dos três “R”: reduzir, reaproveitar e reciclar. 

 

Materiais recicláveis como garrafas PET e latas de alumínio são revertidas em créditos para uso no transporte público, conta de luz, em livraria e até para troca por panetones, em máquinas do Retorna Machine, programa da empresa Triciclo.

As máquinas do programa Retorna Machine são semelhantes às de venda de bebidas e estão localizadas em diversos pontos da capital paulista como na Estação Sé do Metrô, no Terminal Rodoviário do Tietê e nos shoppings Butantã e Metrô Santa Cruz.

Para receber os créditos, é preciso fazer um cadastro na própria máquina, no site do Retorna Machine ou no aplicativo para celular e tablets. Eles podem ser revertidos em créditos do Bilhete Único de transporte público, para obter desconto nas contas de luz da operadora AES Eletropaulo, pontos do programa de fidelidade das livrarias Saraiva e mini-panetones. Também é possível doar os créditos para a ONG  Casa do Zezinho.  As possibilidades de troca de créditos vão variar conforme as parcerias da Triciclo.

Ao depositar um resíduo, será preciso registrar o código de barras do produto, informar o e-mail e o nome do usuário. Os pontos são creditados imediatamente. Uma lata vale 15 pontos, a garrafa PET vale 10 pontos.

Para saber mais, visite o site do Retorna Machine, programa da empresa Triciclo

 

Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste e descubra!

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...