Mudanças Climáticas

Mudanças Climáticas ganham foco do Festival de Sundance

Sequência do documentário “Uma verdade inconveniente” será apresentada na abertura do festival

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cena do documentário "Uma sequência inconveniente" que estreia no dia 19 de janeiro - Crédito: Paramount/Divulgação

 

O Festival de Sundance, evento anual de cinema independente criado pelo ator e cineasta Robert Redford, será realizado de dia 19 a 29 de janeiro com foco no tema Mudanças Climáticas.

O evento, em sua 33ª edição, acontece em Park City, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Foram escolhidos para o festival 113 longa-metragens de 32 países.

Será apresentada na abertura do festival a sequência de “Uma verdade inconveniente”, documentário sobre o aquecimento global e as Mudanças Climáticas que mostra a campanha do ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista Al Gore para chamar atenção ao problema. O filme, chamado de “Uma sequência inconveniente”, dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, estreia 10 anos após o primeiro documentário.

Pela primeira vez, o festival determinou um tema para a programação e inclui 14 filmes como “Uma verdade inconveniente, “Blackfish: Fúria Animal”, “A Enseada” (The Cove), “Terra do Gás” (Gasland), “Perseguindo o Gelo” (Chasing Ice) e “A corrida contra a extinção” (Racing Extinction).

“Meu engajamento pessoal pelo Clima começou há mais de 40 anos e a urgência de tratar o assunto é crescente, pois é uma ameaça real, com consequências severas. Se queremos evitar o pior cenário, temos que agir imediatamente, enfrentando a indiferença, apatia e oposição”, disse Robert Redford.

O consumidor consciente pode ajudar a combater as Mudanças Climáticas. Cada produto que consumimos tem uma história, com diversas etapas como a extração de matérias-primas e o descarte. Cada etapa deste processo gera emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelas Mudanças Climáticas. Por isso, é essencial refletir sobre a necessidade de comprar um produto e se informar sobre os impactos do produto na sua produção, no ciclo de vida e no descarte – além de dar preferência a empresas que se preocupam em reduzir os impactos da produção sobre as mudanças climáticas.

Leia mais:

Adotar o consumo consciente combate as mudanças climáticas

6 Perguntas do Consumo Consciente

10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...