Projeto social usa sobras de madeiras nobres para gerar renda

União de empresas paraenses fornece ocupação para mão-de-obra ociosa, garantindo renda para os artesãos e evitando o desperdício de matéria-prima

Comentário Akatu: parcerias entre empresas ecologicamente corretas têm o potencial de gerar benefícios não apenas ambientais, mas sociais e financeiros. O consumidor consciente reconhece estas iniciativas e as apóia.

Um projeto social que une várias empresas no Estado do Pará está utilizando sobras de madeiras nobres para promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade de baixa renda do município de Santo Antônio do Tauá, dando ocupação para a mão-de-obra ociosa e garantindo uma renda para cada um dos artesãos.

Chamado “Amigos da Mata”, o projeto utiliza sobras ...

Projeto de medicina tradicional estimula agricultura sustentável

No Amapá, comunidades rurais praticam agricultura orgânica de forma sustentável para a produção de remédios caseiros

Comentário Akatu:o apoio de empresas a projetos de desenvolvimento sustentável e de preservação do meio ambiente é uma das maiores amostras de responsabilidade social. Trata-se de um esforço com retorno garantido.

Um projeto executado pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) está educando famílias inteiras nas comunidades rurais isoladas a praticar a agricultura orgânica e a explorar os recursos da floresta de forma sustentável, além de cuidar da saúde de forma segura e barata.

Enquanto cientistas e empresários pesquisam a enorme biodiversidade local ...

Você conhece os selos e etiquetas?

Um dos preceitos básicos do Código de Defesa do Consumidor é a informação clara sobre os produtos

Comentário Akatu: Os selos são instrumentos de extrema importância para que o consumidor possa exercer seu poder de escolha na gôndola do supermercado. No entanto, é imprescindível que a informação que o selo traz, além de estar estampada no produto, seja de fácil compreensão.

Eles estão ali, estampados nos rótulos, diretamente nos produtos ou nas etiquetas de todos os artigos têxteis, mas nem todo consumidor sabe para que servem nem o que querem dizer. São os selos de certificações e os símbolos das peças de vestuário, cama, mesa e banho, que têm o ...

Regulamentação de rótulos para transgênicos entra em vigor

A embalagem deve conter o símbolo de que o alimento é modificado geneticamente e a frase de identificação

Entra em vigor hoje (26/03) a portaria federal n. 2.658, de 18/12/2003 que determina como será feita a rotulagem de produtos que contenham transgênicos, ou em cuja fabricação tenham sido utilizados organismos geneticamente modificados (OGMs).

O decreto federal n. 4.680, que regulamenta o direito à informação dos consumidores quanto aos alimentos e ingredientes transgênicos destinados ao consumo humano e animal, foi publicado em abril de 2003. De acordo com a determinação, todos os produtos que contenham mais de 1% de matéria-prima transgênica devem ser comercializados, embalados e vendidos com um rótulo ...

Entrevista com Paulo Adário, coordenador da campanha Amazônia

“O consumidor não exige madeira certificada”

A área devastada da Amazônia já supera o tamanho do território da França. Pior: 25% do desmatamento ocorreu nos últimos dez anos. Segundo a FAO, mais de 15 milhões de hectares de floresta primária foram desmatadas por ano durante a década de 90. Empresários que vendem e compram madeira ilegal são os alimentadores desse quadro caótico. Por isso, são os principais alvos das campanhas do Greenpeace. Paulo Adário,coordenador da campanha Amazônia, já foi ameaçado de morte por suas denúncias, em outubro do ano passado. Mas isso não aliviou o discurso do ativista contra o ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...