Contato


CDN - Companhia de Notícias

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.601,
9º andar - Jardim Paulistano – São Paulo/SP 01451-001

Cristiane Felix: (11) 3643-2753
cristiane.felix@cdn.com.br

Ariane Freitas: (11) 3643-2791
ariane.freitas@cdn.com.br

 

Akatu na Mídia

16 dez 2014

Jornal Nacional: Veja o volume de água usado para fabricar produtos do dia a dia

 

Crédito: Divulgação

 

 

O Instituto Akatu participou de uma reportagem do Jornal Nacional, no dia 13 de dezembro, para falar sobre o volume de água que é usada na geração de alimentos. “Setenta por cento da água utilizada no Brasil é voltada para questão da produção agrícola e agropecuária”, afirmou o gerente de Conteúdo e Metodologia do Instituto Akatu, Gabriel Ribenboin em entrevista ao jornalista Alberto Gaspar.

 

De acordo com a reportagem, a quantidade de água escondida nos produtos é espantosa. Os cálculos levam em conta todo o processo produtivo. Desde a chuva e a irrigação, no campo, passando pelas indústrias, até chegar à mesa. Juntos, cafezinho e pão francês já significam 90 litros de água. O quilo de tomate, 215 litros. O de Arroz, 2.500. E carne bovina, 15 mil litros de água em um quilo de bife. Ribenboin faz um alerta: “Quando a gente joga os alimentos fora, a gente está jogando todo esse passado de água que foi utilizado na produção desses alimentos”. Por isso, deve-se evitar o desperdício.

 

Clique aqui e assista à reportagem do Jornal Nacional na íntegra, com o gerente de Conteúdo e Metodologia do Instituto Akatu, Gabriel Ribenboin, sobre o uso da água na produção de alimentos.

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...