Contato


CDN - Companhia de Notícias

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.601,
9º andar - Jardim Paulistano – São Paulo/SP 01451-001

Cristiane Felix: (11) 3643-2753
cristiane.felix@cdn.com.br

Ariane Freitas: (11) 3643-2791
ariane.freitas@cdn.com.br

 

Akatu na Mídia

23 jan 2015

GloboNews: aplicativos ajudam a controlar gastos com água e energia elétrica

 

 

 

 

Dois aplicativos desenvolvidos pela Febraban em parceria com o Instituto Akatu foram citados em reportagem do programa Estúdio i, da GloboNews, no dia 20 de janeiro.

O comentarista de Tecnologia da GloboNews, Marcelo Balbio, apresentou os aplicativos para Android “Nossa Energia” e “Nossa Água”.

Balbio explicou que o o aplicativo Nossa Energia tem três pilares: dicas e curiosidades sobre consumo, uma calculadora de energia e um jogo. Na calculadora de energia os usuários recebem uma lista de cômodos para montar a sua residência, incluindo todas as lâmpadas e aparelhos elétricos. Isso faz eles se darem conta do número de eletroeletrônicos presentes em casa. Além disso, o aplicativo mostra a quantidade de consumo e quanto ele representa na conta. Já o jogo, chamado “Apagão”, tem como objetivo apagar o maior número possível de luzes dos apartamentos de um prédio antes que o tempo acabe.

O comentarista falou também do aplicativo "Nossa Água" calcula o quanto cada um gasta no banho, de acordo com o tempo, e dá dicas de consumo. Além disso, tem um jogo, chamado “Encanador”, cujo objetivo é ligar os pontos que estão tendo vazamento e evitar o desperdício.

Assista à reportagem Aplicativos ajudam a controlar gastos com água e energia elétrica, apresentada no dia 20 de janeiro na GloboNews

Saiba mais sobre o aplicativo Nossa Energia aqui


Saiba mais sobre o aplicativo Nossa Água aqui

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...