Contato


CDN - Companhia de Notícias

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.601,
9º andar - Jardim Paulistano – São Paulo/SP 01451-001

Cristiane Felix: (11) 3643-2753
cristiane.felix@cdn.com.br

Ariane Freitas: (11) 3643-2791
ariane.freitas@cdn.com.br

 

Akatu na Mídia

26 jan 2015

GloboNews: Manifestantes protestam contra falta de água em São Paulo

 

 

 

O Instituto Akatu participou de uma reportagem do Jornal GloboNews sobre um protesto contra a falta de água na frente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 26 de janeiro.

A gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, fala da importância de criar metas para que a população e outros atores sociais (como da indústria e agronegócio) consiga diminuir o consumo.  “A curtíssimo prazo, é preciso priorizar o vazamento de água tratada e a população precisa ser informada do que está acontecendo e o que pode fazer”, disse. “Tem que economizar água a partir de agora e para sempre, não teremos um cenário em que isso não será mais preciso.”

O Instituto Akatu lançou em outubro a campanha #águapedeágua, de mobilização da sociedade para o consumo consciente de água. Diante da crise hídrica que vivemos em São Paulo e em outras regiões do País, a situação exige uma ação coletiva, integrada e de larga escala, com a participação de vários atores sociais.
Na oferta de informações à população, a campanha #águapedeágua busca “desautomatizar” o consumo de água, por meio do engajamento de todos, como cidadãos, em uma nova postura de uso consciente desse recurso imprescindível, de forma permanente. Saiba mais sobre a campanha #águapedeágua, criada pela agência Taterka.

[Assista à reportagem do jornal da GloboNews sobre a crise hídrica com participação do Instituto Akatu]
 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...