12

fev

Exposição #RECICLOS chega a Salvador (BA) em 04/12

A Rede Educare, em parceria com o Instituto Akatu, apresenta a #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO. Com patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, a exposição tem entrada gratuita e será aberta ao público no dia 4 de dezembro, no Mercado Iaô, em Salvador.

 

A mostra utiliza como matéria-prima latas de alumínio, embalagens plásticas, tijolos, garrafas de vidro, bitucas de cigarro, jornais e lixo eletrônico e traz o olhar de treze artistas sobre os resíduos diariamente descartados nas ruas e aterros, apontando a viabilidade de reúso.

 

A exposição tem a curadoria de Mundano, grafiteiro, ativista e idealizador do Pimp my Carroça, projeto que visa promover a autoestima dos catadores de materiais recicláveis e sensibilizar a sociedade para a causa em questão.

 

O título #RECICLOS é inspirado no 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dedicado à promoção do “Consumo e produção sustentáveis”. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma agenda lançada pelas Nações Unidas e países signatários com 17 metas e 169 indicadores para, até 2030, reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social e proteger o meio ambiente.

 

Ao promover a reflexão em torno do que descartamos em nosso dia a dia, a exibição pretende trazer o tema da produção e consumo sustentáveis para o debate. “Por meio das obras dos artistas da exposição #RECICLOS, as pessoas serão convidadas a refletirem e conhecerem como podem mudar seus hábitos para um consumo mais consciente que leve à diminuição da produção de resíduos. E também a um maior aproveitamento dos recursos, em benefício do bem-estar da sociedade, preservação do meio ambiente e prosperidade econômica”, afirma Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu.

 

Os artistas que participam do projeto são: Suzue, Dona Raimunda, Mag Magrela, Ever, Banais, Biofa, Alexandre Orion, Bispo Catador, Vermelho, Casulo, Tubarão Dulixo, Thiago Bender e Rodrigo Machado.

 

 

A exposição, que já passou por São Paulo e Pindamonhangaba, ficará aberta para visitação em Salvador, no bairro da Ribeira, todos os domingos, dias em que o Mercado está aberto, até 12 de fevereiro. São esperadas cerca de quatro mil pessoas por domingo.

 

Serviço:
Exposição #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO
Local:
Mercado Iaô
Endereço: Praça Conselheiro Nabuco, 33 - Ribeira, Salvador/BA
Data: Aos domingos, de 4 de dezembro a 12 de fevereiro
Horário de funcionamento: das 10h às 19h
Site: www.exporeciclos.com
Valor: Gratuita
Patrocínio: Novelis
Realização: Rede Educare
Parceria: Instituto Akatu
Curadoria: Mundano
 

Título do vídeo em até 80 caracteres
Fechar
Natural de Lagoa Vermelha / RS, nascido em 26/02/1964. Formado em Engenharia Mecânica pelo ITA e Pós Graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Em 2002 ingressou no grupo Telemar como diretor Corporativo. Em 2004 assumiu a diretoria de Varejo e Marketing da Oi passando para o cargo de Diretor de Mercado da Oi a partir de 2008. No decorrer de sua carreira João Silveira atuou em grandes corporações, como gerente de Marketing e Vendas da Hewlett Packard, gerente Geral da Casa Centro, Inacom do Brasil e presidente dos Supermercados ABC.
Youtube
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...