Ações de Apoiadores

Faber-Castell e Unilever realizam worklabs “Como comunicar sustentabilidade?"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu realizou dois worklabs de Comunicação para Sustentabilidade com as empresas apoiadoras Unilever e Faber-Castell. Os dois worklabs contaram com a participação das agências de comunicação, agências digitais e assessoria de imprensa de cada uma das empresas para debater os temas de consumo consciente e as oportunidades de conexão de sustentabilidade com campanhas de comunicação.

O worklab é um serviço do Instituto Akatu que tem como objetivo identificar oportunidades de inserção dos temas do consumo consciente e sustentabilidade nas ações de comunicação e marketing das empresas. A oficina é customizada para o setor de atuação e para ...

Renova Ecopeças faz reciclagem dos veículos irrecuperáveis da Porto Seguro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: recuperação de peças automotivas na Renova Ecopeças - Crédito da foto: divulgação

 

Quando um carro não pode mais ser recuperado para funcionar como veículo, muito dele pode ser aproveitado: 85% como peça de reposição, 10% são materiais recicláveis e somente 5% de um carro é totalmente descartável.

O Grupo Porto Seguro tem uma empresa focada na desmontagem e reciclagem automotiva, a Renova Ecopeças, inaugurada em 2013.  O foco da empresa é no reaproveitamento de peças originais usadas e na destinação ambientalmente correta de veículos em fim de vida útil, com baixa definitiva no Detran.

A Renova ...

Instituto GPA organiza a terceira edição do Dia de Solidariedade

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto GPA, associação sem fins lucrativos, mantida pelo GPA, realiza o Dia da Solidariedade. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a fome e miséria no Brasil, estimular o voluntariado e arrecadar 750 toneladas de alimentos não-perecíveis para famílias assistidas por instituições parceiras do instituto.

A ação será realizada no dia 5 de dezembro, em 1197 lojas em todo o Brasil. Participam da campanha todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista, Mini Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, delivery, drogarias e também as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia. Ao ...

Even neutraliza 100% de emissões de carbono de suas obras em 2015

A Construtora e Incorporadora Even irá compensar integralmente as emissões de gases de efeito estufa produzidas nas obras entregues em 2015. O saldo zero de carbono é uma iniciativa pioneira no segmento e engloba também as emissões de toda a sua cadeia de fornecedores, incluindo a produção e o transporte dos materiais de construção usados nas obras da Even.

A ação irá neutralizar 100 mil toneladas de CO², o equivalente ao carbono estocado em 400 hectares de floresta no bioma Mata Atlântica, ou aproximadamente a área de 27 Maracanãs. O projeto ainda garante aos consumidores que os imóveis entregues em ...

Campanha Amigo de Valor 2015, do Santander

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

A Campanha Amigo de Valor, do Banco Santander, é um programa de mobilização social que já beneficiou cerca de 44 mil crianças e adolescentes que viviam em situação de risco em 190 municípios brasileiros, ao longo de 14 anos.

Os recursos da campanha foram destinados para Fundos de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o Brasil. Ao longo de três anos, o Santander capacitou os Conselhos e hoje atua fortalecendo a política de atendimento, desde a elaboração do diagnóstico da situação da criança e do adolescente até o acompanhamento dos projetos desenvolvidos com ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...